No sentido teórico, a palavra “religião” vem do latim religio, e quer dizer “fé, reverência, crença”. Já na definição popular, atribuem a religião ao latim religare, que traduzido significa “religação”. Religar, neste caso, é fazer a ligação do homem com Deus, bem como a ligação entre todas as pessoas por um propósito maior.

Habitado por vários descendentes de pessoas oriundas de outros países, o Brasil dispõe de credos e religiões que se somam para a diversidade e para o poder de escolha de um povo. E, diante dessa riqueza cultural, é imprescindível que haja o respeito mútuo que sirva de alicerce para o entendimento e harmonia entre as relações, uma vez que religião exprime respeito e, no fim, tudo se fundamenta nisso.

A Bom Samaritano tem um olhar amplo para a pluralidade das religiões e entende a importância que cada crença tem para os seus praticantes. O momento da partida é sempre delicado, e todos ali querem deixar a sua mensagem de gratidão e amor. Por isso, todas as homenagens são baseadas na religiosidade da pessoa, atentando para o direcionamento da família quanto às solicitações.

Nessa perspectiva, cristãos, espíritas, candomblecistas, umbandistas e praticantes de outras religiões podem confiar à funerária um atendimento igualitário e respeitoso. Compreender as concepções dos grupos sociais e oferecer um velório direcionado aos princípios e valores é a forma da Bom Samaritano de expor carinho e respeito nos serviços prestados.

Comentários

Plantamos uma árvore a cada serviço prestado

Já são mais de 5.000 árvores!